Pesquisar este blog

ENTIDADES DE PESQUISA DA POLUIÇÃO

IBAMA


IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)

É o principal órgão do governo federal para fiscalização e controle ambiental. Atende a casos de poluição sonora, do ar, caça e comércio ilegal de animais silvestres e derrubada de árvores.

Grupos de Pesquisa GDISPEN e GTPN

Nas últimas décadas vem aumentando consideravelmente a preocupação do homem com a emissão de contaminantes na atmosfera terrestre. A poluição atmosférica é ocasionada por efeitos naturais ou antropogênicos. Enquanto os níveis de poluição natural podem ser considerados constantes no tempo, os níveis de poluição ocasionada pelo homem estão em contínuo aumento. Enquanto que sobre poluição natural não existe em geral, nenhum controle, a poluição antropogênica pode ser controlada. Devido aos problemas ocasionados pela poluição do ar, é necessário estudar e entender o processo de dispersão de poluentes para prever as possíveis consequências do impacto ambiental sobre os diversos ecossistemas.

AMIGOS DA TERRA

Os AMIGOS DA TERRA - FRIENDS OF THE EARHT BRAZIL - é uma organização não governamental sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos. Para isso entendemos que temos que conservar a diversidade biológica no mundo, restaurando os habitats e biomas, assegurando que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável, promovendo a diminuição da poluição e do consumo desperdiçador e recuperando a nossa qualidade de vida.



SÓCIOS DA NATUREZA

O movimento ambientalista Sócios da Natureza foi fundado em 05/06/1980. Sediado no município de Araranguá, SC, sem fins lucrativos de acordo com seu estatuto e considerados de utilidade pública municipal. Seus integrantes trabalham de forma estrita e comprovadamente voluntária. Foi criado para combater a intensa poluição ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, Urussanga e Tubarão, causada pela exploração e queima do carvão mineral na região carbonífera de Criciúma.

 VÍDEOS SOBRE CAMPANHAS DE POLUIÇÃO

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário